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quarta-feira, 4 de novembro de 2020

baixar emulador de Playstation 1 PARA PC : o console para os saudosistas dos anos 1990

 

EMULADOR DE PS 1 COMPLETO E JÁ CONFIGURADO

Origens



Logotipo original da PlayStation (1994)
A PlayStation foi criada por Ken Kutaragi , um executivo da Sony que acabara de administrar uma das divisões de engenharia de hardware da empresa na época e que mais tarde seria apelidado de "O Pai do PlayStation". [18] [19]
As origens do console datam de 1988, onde originalmente era um projeto conjunto entre a Nintendo e a Sony para criar um CD-ROM para o Super Famicom . [20] Embora a Nintendo tenha negado a existência do acordo com a Sony em março de 1991, [21] a Sony revelou um Super Famicom com um drive de CD-ROM embutido, que incorporava a tecnologia Green Book ou CD-i, chamada "Play Station "(também conhecido como SNES-CD ) na Consumer Electronics Show, em junho de 1991. No entanto, um dia após o anúncio na CES, a Nintendo anunciou que estaria quebrando sua parceria com a Sony, optando por ir com a Philips.em vez disso, mas usando a mesma tecnologia. [22] O acordo foi quebrado pela Nintendo depois que eles não conseguiram chegar a um acordo sobre como a receita seria dividida entre as duas empresas. [22] A quebra da parceria enfureceu o presidente da Sony, Norio Ohga , que respondeu nomeando Kutaragi com a responsabilidade de desenvolver o projeto PlayStation para rivalizar com a Nintendo. [22]
Naquela época, as negociações ainda estavam em andamento entre a Nintendo e a Sony, com a Nintendo oferecendo à Sony um "papel não relacionado a jogos" em relação à sua nova parceria com a Philips. Essa proposta foi rapidamente rejeitada por Kutaragi, que estava enfrentando crescentes críticas por seu trabalho em relação à entrada na indústria de videogames na Sony. As negociações terminaram oficialmente em maio de 1992 e, para decidir o destino do projeto PlayStation, foi realizada uma reunião em junho de 1992, composta pelo presidente da Sony, Ohga, pelo chefe da PlayStation Kutaragi e por vários membros seniores do conselho da Sony. Na reunião, Kutaragi apresentou um sistema proprietário baseado em CD-ROM no qual ele trabalhava, envolvendo jogos de vídeo com gráficos 3D para o conselho. Eventualmente, O presidente da Sony, Ohga, decidiu reter o projeto após ser lembrado por Kutaragi da humilhação sofrida pela Nintendo. No entanto, devido à forte oposição da maioria presente na reunião, bem como à ampla oposição interna ao projeto pela geração mais antiga de executivos da Sony, Kutaragi e sua equipe tiveram que ser transferidos da sede da Sony paraA Sony Music , uma entidade financeira completamente separada, de propriedade da Sony, para manter o projeto e manter relacionamentos com a Philips para o projeto de desenvolvimento do MMCD (o que ajudou a levar à criação do DVD ). [22]
De acordo com o produtor da SCE Ryoji Akagawa e o presidente Shigeo Maruyama , havia incerteza sobre se o console deveria se concentrar principalmente em gráficos de sprite 2D ou gráficos de polígono 3D . Foi só depois de testemunhar o sucesso da Sega 's Virtua Fighter em arcades japoneses que 'a direção do PlayStation tornou-se imediatamente claro' e polígonos gráficos 3D tornou-se o foco principal do console. [23]

Formação da Sony Computer Entertainment

Na Sony Music Entertainment , Kutaragi trabalhou em estreita colaboração com Shigeo Maruyama , CEO da Sony Music, e com Akira Sato para formar a Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) em 16 de novembro de 1993. [24] Um elemento básico do SCEI foi sua parceria inicial com a Sony Music, que ajudou a SCEI a atrair talentos criativos para a empresa, além de ajudar a SCEI na fabricação, marketing e produção de discos, algo que a Sony Music vinha fazendo com os Music Discs. Os dois principais membros finais da SCEI foram Terry Tokunaka, presidente da SCEI da sede da Sony, e Olaf Olafsson . Olafsson era CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, com sede em Nova York [25] que era a controladora da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), fundada em 1994.
O projeto PlayStation, o primeiro projeto oficial da SCEI, finalmente recebeu luz verde pelos executivos da Sony em 1993, após alguns anos de desenvolvimento. Também em 1993, Phil Harrison , que mais tarde se tornaria presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios , foi recrutado na SCEI para atrair desenvolvedores e editores para produzir jogos para sua nova plataforma PlayStation. [22]
A Computer Gaming World, em março de 1994, divulgou um boato de que o " Sony PS-X " seria lançado no Japão "antes do final deste ano e será vendido por menos de US $ 400". [26] Após uma demonstração do plano de distribuição da Sony, bem como demonstrações de tecnologia de seu novo console para editores e desenvolvedores de jogos em um hotel em Tóquio em 1994, vários desenvolvedores começaram a se aproximar do PlayStation. Dois dos quais mais tarde se tornaram parceiros importantes foram a Electronic Arts no Ocidente e a Namcono Japão. Um dos fatores que atraiu os desenvolvedores para a plataforma foi o uso de um console com capacidade para 3D, baseado em CD-ROM, que era muito mais barato e fácil de fabricar em comparação com o console rival da Nintendo, que usava sistemas de cartuchos. O projeto chegou às lojas japonesas em dezembro de 1994 e ganhou vendas maciças devido ao seu preço mais baixo do que seu concorrente, o Sega Saturn . A popularidade do console se espalhou após seu lançamento em todo o mundo na América do Norte e Europa. [22]
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